Autor de duplo homicídio em SC pega 74 anos de prisão

O homem de 34 anos acusado de matar Raquel Hostins, de 32 anos, e Carin Salomão, de 37, na mesma noite, foi condenado a 73 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. As amigas foram encontradas mortas no final da tarde de 22 de junho. Elas foram assassinadas a facadas no dia anterior, na casa de Raquel, no bairro Machados, em Navegantes.

A condenação inclui agravantes como motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas e tentativa de garantir a impunidade do crime. Além da pena de prisão, em regime fechado, a Justiça determinou o pagamento de R$ 100 mil em reparação de danos às famílias das vítimas. A multa foi fixada em 34 dias-multa, calculada com base no salário-mínimo vigente à época do crime. A sentença foi proferida na noite desta segunda-feira (31). 

O réu já estava preso preventivamente no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e devido a pena superior a oito anos, ele não terá direito à progressão de regime antes de cumprir dois terços da sentença. A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas ele seguirá preso durante a tramitação do recurso.

Segundo apontam as investigações, o acusado teria atacado Carin a facadas e roubado seu celular e carteira. Ele acabou surpreendido por Raquel enquanto procurava outros objetos de valor e a atacou. Ainda segundo a denúncia da Promotoria, após assassinar a segunda mulher o acusado teria levado mais um relógio de pulso, uma bolsa e dois celulares.

Leia Mais: Desvendado o duplo assassinato de amigas em Navegantes

 

 

The post Autor de duplo homicídio em SC pega 74 anos de prisão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.