Agente municipal é afastado após dar tapa no rosto de mulher durante show em Balneário Camboriú; VÍDEO


Vítima disse que tentava tirar foto com cantor Mumuzinho. ‘Chamei de mal educado e ele me sentou um belo de um tapa’, contou. Agressão é investigada pela Corregedoria da Guarda Municipal e Polícia Civil. Guarda municipal dá tapa no rosto de mulher após show em Balneário Camboriú. Imagens cedidas: Click Camboriú
Um guarda municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi afastado após ser filmado dando um tapa no rosto de uma mulher no final do show do cantor Mumuzinho, informou a corporação nesta segunda-feira (31) (assista acima).
Ao g1, a vítima Andressa Maria Rios Gonçalves disse que tentava fazer uma foto com o artista quando foi empurrada por seguranças e agentes, que pediam que o grupo deixasse o local.
“Chamei de mal educado e ele me sentou um belo de um tapa”, afirmou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A Secretária de Segurança e Ordem Pública informou que um processo administrativo foi aberto pela corregedoria da GM (nota completa abaixo). A Polícia Civil também vai investigar se houve abuso de autoridade praticado pelo agente.
O show aconteceu no domingo (30), no encerramento do ITF BT400 Balneário Camboriú, campeonato internacional de beach tennis na Praia Central. A vítima disse que o cantor tirava fotos com fãs, após descer do palco, quando uma aglomeração se formou.
“O guarda municipal começou a empurrar as pessoas como se fossem bichos, eu fui uma delas e respondi que ele deveria estar ali para a seguranças de todos, pedi para que não me empurrasse que eu sairia. Chamei de mal educado e ele me sentou um belo de um tapa”, relatou.
A cena foi gravada por uma mulher que estava com a vítima. O guarda foi afastado as funções até a conclusão do processo.
Em vídeo publicado nesta segunda-feira, a prefeita Juliana Pavan (PSD) lamentou o ocorrido e disse que a Secretaria de Segurança “já tomou todas as medidas cabíveis”.
“Nós prezamos por respeito e responsabilidade. E, justo no último dia do mês da mulher, aqui estou para prestar esclarecimentos diante do que aconteceu nessa noite, um guarda acabou tendo uma atitude totalmente contra a conduta do nosso trabalho”, manifestou.
Mulher foi agredida por agente da Guarda Municipal de Balneário Camboriú
Imagens cedidas: Click Camboriú
O que diz a Secretária de Segurança e Ordem Pública
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, informa que, imediatamente após tomar conhecimento de um vídeo, que mostra um guarda municipal agredindo uma mulher, na noite do último domingo (30), determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da GM, a fim de tomar as providências cabíveis.
O guarda foi afastado imediatamente de suas funções, até a conclusão do processo.
Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.