Polícia encontra bunker do tráfico em casarão antigo na Lapa, região central do Rio

drogas rio

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Policiais civis localizaram, na sexta-feira (28), uma espécie de bunker usado como ponto de venda de drogas e base para uma facção criminosa na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

O espaço contava com portas de aço e um cômodo isolado, com estrutura reforçada para dificultar ações policiais. As estruturas metálicas, que pesavam mais de 300 quilos, foram removidas pelos agentes da 5ª DP (Mem de Sá).

No local, os policiais apreenderam cerca de 2.000 unidades de entorpecentes, incluindo sacolés de maconha, haxixe, skunk, pinos de cocaína e pedras de crack, totalizando R$ 100 mil.

Durante a abordagem, dois homens foram presos sob suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência. No momento da ação, os suspeitos tentaram agredir os policiais e fugir, com a ajuda de usuários e outros envolvidos, que tentaram impedir a prisão.

Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra um dos detidos, pois ele havia escapado do sistema prisional após uma saída temporária. Ambos já possuíam antecedentes criminais por tráfico, associação para o tráfico e roubo, de acordo com a polícia.

No local foram encontradas pichações com alusão a um apelido de um chefe do Comando Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.