Buriti apresenta contas de Ibaneis Rocha de 2024 para análise do Poder Legislativo

liberação de faixa nas obras da via entre guará e núcleo bandeirante melhora trafegabilidade na região (1)

O Poder Executivo do Distrito Federal protocolou, nesta segunda-feira (31), na Câmara Legislativa a prestação de contas do governador Ibaneis Rocha (MDB), relativo ao ano de 2024. A entrega do documento com mais de 230 páginas, além de diversos anexos, servirá para avaliação do Tribunal de Contas do DF (TCDF), que avalizará ou não os despendes feitos na atual gestão, e posteriormente dos parlamentares distritais.

O documento traz informações como as gestões orçamentária e fiscal do GDF, assim como a gestão patrimonial do governo, durante o ano passado. O conjunto documental traz, ainda, detalhes sobre a utilização do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e a gestão de programas do governo.

Outro ponto, destacado nos anexos, são os indicadores de gestão da educação e, também, diversas “conciliações bancárias”.

Análise

A análise das contas por parte das duas casas, que formam o Poder Legislativo local, é constitucional e avalia se os gastos do Poder Executivo realmente foram feitos dentro do que se propôs o governo e com lisura necessária.

A apreciação não tem prazo para ser concluída ou votada em ambas as instâncias e pode, ainda, ser objeto de aprofundamento em pontos que não estejam claros.

Na semana passada, a Câmara Legislativa, após aval do TCDF, aprovou as contas de Ibaneis Rocha dos anos de 2021 e 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.