Uma decisão inesperada da Sony está dando o que falar no mundo do cinema! A distribuidora determinou que “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, deve ser retirado das telonas a partir desta quarta-feira (2). O motivo? O longa será disponibilizado no Globoplay.
A jornalista Mônica Bergamo teve acesso a uma troca de e-mails entre um representante da Sony e um tradicional cinema de São Paulo, e a ordem foi clara: nada de exibição simultânea nos cinemas e no streaming! A decisão, no entanto, causou surpresa, já que não é uma prática comum. O próprio dono do espaço cinematográfico, que pediu anonimato, citou o exemplo de “Substância”, estrelado por Demi Moore, que seguiu em cartaz mesmo já disponível no streaming.
Na troca de mensagens, o empresário insistiu para manter o filme no cinema, mas a resposta foi um “não” definitivo. Procurada, a Sony não justificou a decisão e apenas destacou que o longa teve “uma trajetória linda, longa e exclusiva nos cinemas, com mais de 20 semanas em cartaz e 5,8 milhões de espectadores”. Segundo a empresa, a queda natural do público justifica o fim da exibição.
Enquanto isso, no cenário cultural de São Paulo, o secretário municipal de Cultura, Totó Parente, participou de um jantar com livreiros e editores. O evento, articulado pelo escritor Paulo Werneck, contou com a presença de nomes de peso do mercado editorial, como Cassiano Elek Machado (Grupo Record) e Rui Campos (Livraria da Travessa).