Remake de ‘Vale Tudo’ originalmente seria uma série no Globoplay.

A aguardada nova versão de Vale Tudo, um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, estreia amanhã com roteiro assinado por Manuela Dias. A novela, exibida originalmente em 1988 e criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, chega para celebrar os 60 anos da Globo e os 75 anos da televisão brasileira.

O que poucos sabem é que a ideia inicial era bem diferente. O projeto nasceu como uma série exclusiva do Globoplay, com 60 episódios e adaptação de Lucas Paraizo, responsável pelo sucesso “Os Outros”, serie original do Globoplay. No entanto, uma disputa interna levou a uma mudança de planos, e a trama acabou escalada para o horário nobre da TV aberta.

Lucas Paraizo seria o autor da nova versão de ‘Vale Tudo’.

Com essa decisão, Vale Tudo se torna o terceiro remake das 21h e o quarto da década de 2020, seguindo os passos de Pantanal (2022), Elas por Elas (2023) e Renascer (2024). Em agosto de 2023, a Globo oficializou Manuela Dias como a responsável pela adaptação, confirmando a exibição para o primeiro semestre de 2025, logo após Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.

O autor é responsável por “Os Outros”, série de sucesso do Globoplay.

Além da homenagem à história da emissora, a escolha pelo remake atendeu a uma necessidade técnica: a versão original de Vale Tudo estava com a qualidade de imagem muito defasada, inviabilizando uma reexibição no Vale a Pena Ver de Novo e dificultando sua exportação para o mercado internacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.