Porque Fernanda Torres não quis ser Odete Roitman em Vale Tudo?

Amigas, eu estava fazendo minha boa caminhada no Leblon quando me lembrei que a maravilhosa da Fernanda Torres seria Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’ e logo fui atrás de descobrir os motivos da diva recusar o papel.

Todos sabem que Débora Bloch será a Odete Roitman na nova versão de ‘Vale Tudo’ qju estreia nesta segunda (31), porém poucos sabem que Fernanda Torres viveria a grande vilã.
A atriz chegou a confirmar que foi convidada para interpretar a icônica vilã, mas optou por recusar a proposta. A decisão, segundo a atriz, foi motivada pelo cansaço acumulado após a intensa campanha de divulgação do filme Ainda Estou Aqui, que lhe rendeu prêmios de peso, incluindo um Oscar e um Globo de Ouro.

“Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque [a preparação] começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março”, contou Fernanda em entrevista ao jornal O Globo em 2024.

Fernanda Torres recusou o papel pois estava divulgando o filme “Ainda Estou Aqui” pelo mundo

O reconhecimento do filme em festivais internacionais, como Veneza, elevou ainda mais a sua visibilidade e aumentou suas responsabilidades. “Com o resultado [do festival] de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada”, justificou.

Com a saída de Fernanda, o papel ficou nas mãos de Débora Bloch, que agora assumirá a personagem eternizada por Beatriz Segall na novela de 1988. Para Fernanda, essa rotatividade é natural na indústria do entretenimento. “Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter [Salles] para o Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim”, refletiu.

Débora Bloch assumiu o papel e viverá a grande vilã da trama.

Apesar de ser um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Fernanda Torres não protagoniza uma novela desde Selva de Pedra (1986). “Amava a novela, mas não nasci para fazer mocinha”, comentou em uma participação no programa Ofício em Cena, da GloboNews.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.