VÍDEO: Barracas são afetadas pelo avanço do mar na Barra de Maxaranguape

Imagens: cedida e ME Imagens Digitais

O avanço da maré na Barra de Maxaranguape, no litoral do Rio Grande do Norte, resultou na invasão do mar em uma área onde barracas são mantidas por alguns comerciantes locais. Uma das estruturas ficou parcialmente destruída. A situação foi registrada na última sexta-feira (28). Em resposta à Tribuna do Norte neste domingo (30), a Prefeitura de Maxaranguape informou que prestou apoio aos proprietários das barracas para a retirada de seus materiais da região.

Conforme mostram imagens da situação, publicadas nas redes sociais, uma das barracas instaladas em uma área da faixa de areia teve o teto parcialmente destruído. Além disso, os vídeos indicam o risco de destruição de outros pontos de comércio nas proximidades.

De acordo com a Prefeitura de Maxaranguape, existe um projeto municipal para a construção das barracas em um local adequado, visto que a área onde as estruturas estavam instaladas é considerada inadequada.

A gestão, no entanto, não informou quando o projeto será implementado. Além disso, não foi especificada qual recomendação foi dada aos barraqueiros para que consigam manter seus comércios durante a maré alta.

Tribuna do Norte

The post VÍDEO: Barracas são afetadas pelo avanço do mar na Barra de Maxaranguape appeared first on Blog do BG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.