VÍDEO: Limusine de Putin explode na frente da sede do serviço secreto russo e levanta suspeitas

Um vídeo mostra o momento em que a limusine de Putin explode e fica em chamas em uma rua movimentada da capital russa. O caso acontece três dias após o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarar que o líder russo “morreria em breve”.

Limusine de Putin explode em Moscou dois dias após falas de Zelensky

Limusine de Putin explode em rua movimentada de Moscou – Foto: Reprodução/ND

O veículo, identificado como um Aurus, pertence ao Departamento de Administração de Propriedades Presidenciais do Kremlin. Especialistas sugerem que a blindagem do carro pode ter minimizado os danos, já que apenas o capô foi destruído.

Suspeita-se que o fogo tenha começado no motor do carro e rapidamente consumiu todo o veículo, informou a EuroWeekly. Funcionários de estabelecimentos próximos tentaram prestar socorro antes da chegada dos bombeiros.

Veículo explodiu na frente da sede do serviço secreto russo

Incidente aconteceu em frente à sede do serviço secreto russo – Foto: Reprodução/ND

Limusine de Putin explode em área de alta segurança

As imagens mostram que a limusine de Putin explode a poucos metros da sede da FSB, o serviço secreto russo. Autoridades afirmam que não houve vítimas, mas não divulgaram quem estava no veículo no momento do incidente.

O ocorrido coincidiu com uma operação de revista em militares que participariam de uma cerimônia com Putin em Murmansk. Agentes do FSO inspecionaram cada soldado em busca de explosivos ou armas ocultas.

Vladimir Putin é conhecido por usar veículos russos e presentear aliados como Kim Jong-un com modelos similares. ​Até o momento, não há informações oficiais indicando que as autoridades russas estejam conduzindo investigações sobre as causas da explosão da limusine atribuída ao presidente russo.

O Kremlin não se pronunciou sobre o incidente, e não há relatos confirmados sobre investigações em andamento. As circunstâncias exatas da explosão seguem sob sigilo.

Veja imagens da limusine em chamas


Vídeo mostra a limusine em chamas após explosão – Vídeo: Reprodução/ND

Na na quinta-feira (27), Volodymyr Zelensky fez uma afirmação chocante à France TV. O presidente ucraniano afirmou que Putin “morreria em breve”, em meio a rumores sobre o estado de saúde do presidente da Rússia.

“Ele morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim”, disse Zelensky durante uma entrevista na França. A declaração ocorreu após seu encontro com Emmanuel Macron em Paris.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.