Após uma 32ª rodada perfeita, em que viu o Palmeiras perder para o Corinthians em SP, e aproveitou para passar por cima do Vasco (3 x 0 no estádio Nilton Santos), John Textor, o homem forte do Botafogo, resolveu tripudiar.
“Fiz uma piada uma vez, que iria “chutar a bunda” do Flamengo. Todo mundo riu, era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (gargalhadas). Eu só quero competir contra os grandes times. Eu lembro de um adolescente de 17 anos no Instagram que disse: ‘vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir’. Depois ele me mandou boas mensagens, depois me mandou umas mensagens rudes e finalmente eu o bloqueei. Mas eu lembro dele. Mas estou feliz por competir, espero trazer a taça para a linda torcida do Botafogo”, disse Textor, em inglês, mas todo mundo entendeu direitinho.
O Botafogo está mesmo imparável. Os torcedores, que ainda não se recuperaram do trauma sofrido em 2023, quando o time deixou o título brasileiro escapar para o Palmeiras “nos acréscimos”, não estão querendo festejar por antecipação. Eles estão certos. O jogo só acaba quando termina.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]