Pequena empresa nos EUA carece de política que forneça ferramenta e proteção, diz membro do Fed

fed

São Paulo, 28 – O vice-presidente de Supervisão do Federal Reverve (Fed, o banco central norte-americano), Michael Barr, disse que as pequenas empresas são o coração da economia dos Estados Unidos, já que produzem quase metade do produto interno bruto do país e empregam pouco menos da metade de todos os trabalhadores do setor privado.

“Um desafio significativo enfrentado por pequenas empresas é a ausência de políticas que forneçam ferramentas essenciais e proteção para tomadores de empréstimos de pequenas empresas”, disse Barr em discurso sobre empréstimos para pequenas empresas em evento na segunda-feira, 24.

Apesar do fato de que muitas pequenas empresas funcionam mais como famílias, elas geralmente ficam fora dos requisitos de divulgação regulatória destinados a garantir transparência nos preços, facilitar a comparação de compras e proteger os interesses financeiros dos tomadores de empréstimos, pontuou.

Para ampliar o acesso ao crédito das pequenas empresas, Barr defendeu o aumento da transparência financeira, implementação políticas de apoio e alavancagem de programas baseados na comunidade para aumentar as oportunidades de negócios.

As empresas comandadas por mulheres enfrentam ainda mais desafios, notou.

O dirigente citou que pesquisas mostram consistentemente que empresas de propriedade de mulheres, geralmente, começam com quantias menores de capital inicial em comparação a outras empresas, mesmo quando se consideram fatores como educação, experiência, pontuações de crédito e características empresariais, como indústria e potencial de crescimento.

Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.