MPSC sugere cassação do prefeito de Treviso

A partir de uma denúncia da Coligação “Juntos para Treviso voltar a crescer”, do então candidato Juca Rossi (PP), o Ministério Público (MPSC) acolheu os elementos e está representando pela cassação do prefeito de Treviso eleito em outubro, Luciano Miotelli (MDB), e de seu vice Gelson Gamba (Republicanos). A recomendação é assinada pelo promotor Ricardo Figueiredo Coelho Leal, da 92a Zona Eleitoral, e foi despachada nesta sexta-feira (28) à Justiça Eleitoral, a quem cabe a decisão.

A denúncia é que Miotelli teria, durante a campanha da qual saiu-se vencedor, comprado votos de uma eleitoral e seus familiares por R$ 1 mil pagos no ato e outros R$ 1,5 mil caso o candidato do MDB se saísse vencedor na eleição. Ouvida nos autos, a eleitora e outras duas testemunhas confirmaram detalhes.

Houve uma primeira abordagem, feita pela esposa de um correligionário, que intermediou a visita presencial do prefeito na qual foi fechado o suposto negócio. Este encontro foi gravado em áudio pela denunciante, o que acabou embasando a peça. A defesa de Miotelli tentou desqualificar a denúncia por fatores envolvendo o áudio mas os testemunhos posteriores acabaram dando substância à decisão do promotor.

Agora, fica a expectativa em relação à decisão do Judiciário diante do que colheu e recomendou o MPSC. Miotelli venceu a eleição com 52,3% dos votos, seguido por Juca com 41,1%.

 

The post MPSC sugere cassação do prefeito de Treviso appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.