São José cobra ação da Casan após rompimento

O rompimento de uma adutora da Casan no quilômetro 206 da marginal da BR-101, sentido Sul, causou transtornos no trânsito na manhã desta sexta-feira (28). Em resposta, a Prefeitura de São José notificou a concessionária, exigindo uma intervenção imediata, com prazo de 24 horas para retorno. Para minimizar os impactos, o prefeito Orvino Coelho de Ávila determinou o envio de máquinas e equipes da Secretaria de Infraestrutura ao local para auxiliar nos reparos e garantir a recuperação da via o quanto antes.

O vice-prefeito Michel Schlemper reforçou a necessidade de mais investimentos da Casan no município, destacando que rompimentos de adutoras e buracos nas vias têm sido frequentes. O problema afetou ainda mais o trânsito, com a interdição da marginal no sentido Norte às 6h49, causando bloqueios no viaduto do Kobrasol e na marginal sentido Palhoça, obrigando desvios para a região do Roçado. Em janeiro, outro vazamento já havia causado danos em Forquilhinha, e em 2024 foram registrados pelo menos três rompimentos semelhantes.

A Prefeitura segue acompanhando a situação e cobrando medidas da Casan para normalizar o fornecimento de água e restabelecer a segurança viária. O município reforça que continuará fiscalizando a concessionária para evitar novos transtornos e garantir melhorias no abastecimento e infraestrutura da cidade.

The post São José cobra ação da Casan após rompimento appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.