Polícia prende suspeito de aplicar golpes em idosos em agências bancárias; homem escondia os próprios filhos da mãe


Vander Carlos Thomaz estava foragido e foi encontrado em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Contra ele, havia sete mandados de prisão em aberto por estelionato. Ele também foi autuado por subtração de incapazes. Polícia prende suspeito de aplicar golpes em idosos em agências bancárias
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um homem suspeito de aplicar golpe da “falsa ajuda” em idosos que fazem saques em agências bancárias. O homem estava foragido e foi encontrado em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a corporação, havia sete mandados de prisão em aberto contra Vander Carlos Thomaz. Na ação, a polícia resgatou os filhos do suspeito, que também o autuou por subtração de incapazes.
A mãe das crianças deu queixa do desaparecimento dos menores na delegacia, afirmando que Vander tinha invadido a casa onde morava e a agrediu com um pau de cana.
Vander, conhecido como Cabelinho, era considerado foragido pela prática de estelionato contra idosos e possui mais de 25 anotações criminais só no estado do RJ. Os sete mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Angra dos Reis.
As investigações apontam que o homem atuava nas agências bancárias juntamente com uma comparsa chamada Adriele Morais da Silva, que já foi presa por tráfico de drogas na Costa Verde fluminense.
A polícia afirma que Vander não ofereceu resistência e foi levado para a 41ª DP (Tanque). A mãe das crianças compareceu à delegacia para reencontrar os filhos.
O preso será encaminhado à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.
Vander Carlos Thomaz estava foragido e foi encontrado em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio
Divulgação/Polícia Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.