Caso Ingrid Vitória: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre sequestro da adolescente no Sertão de PE


Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na manhã da terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Polícia faz buscas para localizar adolescente sequestrada em Santa Maria da Boa Vista
A polícia segue em busca da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, que foi sequestrada na terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A menina teria sido levada por um homem conhecido da família, ao pegar carona com a mãe e um irmão, de quatro anos.
LEIA TAMBÉM:
Helicóptero e cães farejadores ajudam nas buscas pela adolescente sequestrada no Sertão de PE
Confira abaixo o que já se sabe sobre o sequestro da jovem e o que ainda precisa ser esclarecido.
1 – Quando Ingrid Vitória foi sequestrada?
Ingrid Vitória foi sequestrada próximo ao povoado de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (25), quando a adolescente voltava de Curaçá (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe que havia pegado carona com um conhecido da família. Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro.
Polícia investiga caso de sequestro de menina de 13 anos em Santa Maria da Boa Vista
Arquivo pessoal
“Quando chegou em Santa Maria da Boa Vista, ele passou direto, aí quando chegou próximo a Orocó, entre Orocó e o povoado Caraíbas, que é no município de Santa Maria, ele entrou em uma rodagem, em uma estrada, e quando chegou lá, ele ameaçou todo mundo. Estava eu, minha filha e meu filho de 4 anos, e ele mandou todo mundo descer, pegou minha filha, botou no porta mala, tentou me amarrar, não consegui amarrar direito, e aí ele arrastou minha filha para dentro da caatinga, sequestrou a minha filha para dentro da caatinga. Eu consegui se salvar, mais meu filho de 4 anos e fomos pedir ajuda”, conta a mãe de Ingrid, Adriana Gomes.
2- Quem é o suspeito de sequestrar Ingrid Vitória?
O homem apontado como suspeito de sequestrar a adolescente é um conhecido da família. A identidade dele ainda não foi revelada pela polícia. O homem é vizinho do pai de Ingrid, na zona rural do município de Curaçá (BA). A família vivia na Bahia e havia se mudado recentemente para o município de Floresta (PE). No caminho para a casa, Adriana e as duas crianças sempre passavam para visitar os parentes no povoado de Caraíbas, em Santa Maria.
“Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada”, relata a esposa do primo de Adriana Gomes.
3- Como tem sido as buscas?
SDS intensifica buscas por adolescente sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE
Ascom/SDS
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou quem as buscas estão sendo feitas com auxílio de helicóptero, cães farejadores, Corpo de Bombeiros. Desde terça-feira (25), integrantes do Núcleo de Inteligência de Petrolina estão atuando nas buscas, inclusive com drone equipado com uma câmera térmica, que permite detectar calor e identificar objetos e pessoas.
Para reforçar o trabalho na região, a SDS mobilizou reforços especializados. Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram deslocadas para Santa Maria da Boa Vista, com o objetivo de reforçar e auxiliar nas buscas.
De acordo com informações da SDS, desde o acionamento para a ocorrência, equipes da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista, da 2ª CIPM de Cabrobó, integrantes do Núcleo de Inteligência (NI), da Malhas da Lei e voluntários da região seguem empenhados, nas buscas, para localizar a adolescente e o suspeito.
4 – Como ajudar a polícia com informações?
Qualquer informação que possa ajudar a localizar Ingrid Vitória pode ser repassada às autoridades de forma anônima para a Central de Operações da 7ª CIPM pelo (87) 988772148; para a Central do BEPI no (87) 988772117; através do número (87) 988772249 da PCPE ou pelos telefones da Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001. A colaboração de todos é fundamental neste momento.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.