Toque de sino da Igreja incomoda moradores e vira caso de polícia no interior de SP


Moradores de Agudos (SP) se incomodaram com as badaladas do sino, reativado recentemente na cidade, e registraram boletins de ocorrência por perturbação do sossego. Moradores registram BO contra sino de igreja em Agudos
As badaladas do sino da Paróquia Santo Antônio, de Agudos (SP), vem incomodando moradores do município, que registraram boletins de ocorrência por perturbação do sossego. Sino foi reativado em fevereiro deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A igreja implementou algumas mudanças, como a redução das badaladas, que agora soam apenas nas horas cheias, das 7h às 20h, em vez de a cada 30 minutos. (Ouça as badaladas no vídeo abaixo).
Toque de sino da Igreja incomoda moradores e vira caso de polícia em Agudos
No entanto, ainda não houve um consenso entre as partes, e o caso foi encaminhado para o Ministério Público.
Segundo a Polícia Civil, quatro boletins de ocorrência foram registrados na delegacia de Agudos (SP) por perturbação do sossego há pelo menos 20 dias, de moradores incomodados com o volume e frequência do sino.
O Ministério Público informou que a promotoria de Justiça da cidade recebeu uma denúncia do barulho excessivo do sistema de som da Igreja Santo Antônio, e expediu ofício ao responsável pela igreja para esclarecer as questões.
Em nota, a paróquia disse que se solidariza com as manifestações, favoráveis ou contrárias, e que esperam que a questão seja resolvida da maneira mais pacífica possível. Além disso, a nota reforça que o sino funciona como um relógio, e que seu toque é um convite à reflexão, a se lembrar de Deus e rezar.
Toque de sino da Igreja incomoda moradores e vira caso de polícia em Agudos (SP)
TV TEM/reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.