Prefeitura inicia vacinação contra a gripe influenza nesta sexta-feira na cidade de São Paulo; veja grupos prioritários


Capital paulista recebeu 265.700 doses do imunizante para ser aplicado na população paulistana nesse 1° lote. Vacinas contra a gripe estarão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas da rede. A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H3N2.
Ascom / PMP
A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai iniciar nesta sexta-feira (28) a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025, adiantando o calendário nacional, que só começaria no próximo dia 7 de abril.
As doses da vacina contra o vírus da gripe estarão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas da rede, diz a gestão Ricardo Nunes (MDB).
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a imunização vai começar pelos grupos prioritários, que incluem idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.
Outros grupos prioritários são os seguintes: povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores de saúde e da educação; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos correios, a população e os funcionários do sistema prisional.
A pasta afirmou que recebeu do Ministério da Saúde do governo Lula (PT) de 265.700 doses do imunizante para ser aplicado na população paulistana nesse 1° lote.
“A SMS reforça que a vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a Influenza”, disse a secretaria.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.