Uma mulher grávida foi presa suspeita de matar o companheiro a tiros, no último domingo (23/3), em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, a mulher alegou que era agredida e ameaçada pelo companheiro. Ela afirmou que, no dia do crime, ele teria jogado pedras no portão de sua casa, no Setor Esplanada 2, e que saiu armada para confrontá-lo. Durante a briga, os dois caíram no chão e a mulher atirou oito vezes, atingindo o homem quatro vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. A PM verificou imagens de câmeras de segurança, identificou o carro da suspeita e a localizou poucas ruas adiante. Ela foi presa e confessou o crime, além de indicar onde estava a arma utilizada, que, segundo ela, pertencia ao companheiro.
A mulher tem um filho com deficiência, também filho da vítima, e já possuía passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Apesar da prisão, ela foi liberada após pagar fiança de dois salários mínimos e responderá por homicídio privilegiado, quando o crime ocorre sob forte emoção após injusta provocação da vítima.