Passageiros do Metrofor resgataram 31% dos objetos perdidos nos trens e estações em 2024

31% dos objetos perdidos por passageiros nos trens e estações do Metrofor foram resgatados por seus proprietários em 2024. O índice supera os 16% de resgates em 2023. O crescimento é resultado da ampliação dos dias e horários de funcionamento do setor de Achados e Perdidos.

Desde março do ano passado, a unidade passou a atender até as 19h, de segunda a sexta-feira, ampliando o serviço em duas horas. Também passou a funcionar aos sábados, das 8h às 14h. No decorrer do ano, divulgações na imprensa e nas redes sociais também contribuíram para o maior número de resgates.

No total, foram 481 objetos e documentos recuperados por seus donos, em um universo de 1.547 itens perdidos pelos passageiros durante viagens nas linhas Sul, Oeste e Nordeste. Segundo Sérgio Wirtzbic, chefe da Unidade de Segurança Operacional, os objetos mais esquecidos por passageiros são garrafas de hidratação e guarda-chuvas, além de chaves, cartões e documentos. Mas o que mais chama atenção, em meio a dezenas de itens arquivados, é um álbum de fotografias.

As páginas do álbum contêm uma coleção de imagens que retratam momentos felizes de uma família, como passeios, aniversários e registros da rotina. O álbum foi encontrado na Estação José de Alencar, em 2021, e segue no setor de Achados e Perdidos, aguardando resgate.

SERVIÇO

O atendimento do Achados e Perdidos do Metrofor é feito por telefone, no número (85) 3212-1069, ou presencialmente, na Estação Chico da Silva. O horário de funcionamento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados. Itens armazenados no setor ficam disponíveis para resgate por 90 dias. Para retirar um objeto, é necessário apresentar um documento de identidade e fornecer uma descrição do item e das circunstâncias da perda.

Autor:  Da redação com ascom/foto: ascom

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