Suspeito de roubo em casas no DF é preso e dois continuam foragidos

whatsapp image 2025 03 26 at 12.56.02 (3)

Por Camila Coimbra

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), deflagrou a Operação Cerco Fechado e prendeu um dos responsáveis por uma série de roubos a residências no Park Way. Os crimes, ocorridos em fevereiro e março deste ano, foram cometidos com uso de armas de fogo e violência contra as vítimas. Outros dois suspeitos seguem foragidos.

As investigações indicaram que os criminosos agiam de maneira organizada, invadindo as residências por áreas de vegetação, rendendo os moradores e os amarrando. Durante os assaltos, eles subtraíam joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e veículos, deixando poucos vestígios. Em uma das ações, que durou cerca de 30 minutos, os assaltantes usaram uma pistola e facas para intimidar as vítimas.

A Seção de Crimes Violentos (SICVIO/11ª DP) realizou um trabalho minucioso de análise de imagens de videomonitoramento dos condomínios próximos aos locais dos roubos. A identificação dos veículos usados pelos criminosos foi essencial para elucidar os casos. Além disso, as investigações apontaram que o grupo fazia levantamentos detalhados sobre as casas antes dos crimes, analisando a rotina das vítimas e os pontos vulneráveis dos imóveis, o que evidencia o alto grau de planejamento da quadrilha.

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), resultando na prisão de um dos envolvidos. Os outros dois seguem foragidos e possuem extensa ficha criminal. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa armada e roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e uso de arma de fogo.

A PCDF solicita a colaboração da população para localizar os foragidos e reforça a importância de denúncias anônimas por meio do telefone 197.

whatsapp image 2025 03 26 at 12.56.02 (2)
whatsapp image 2025 03 26 at 12.56.02 (3)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.