Mais de uma tonelada de drogas é incinerada em Salvador; entorpecentes foram apreendidos em 2025


Ação aconteceu nesta quarta-feira (26), em Salvador, no âmbito da Operação NARKE 3, iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas. Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, nesta quarta-feira (26), em Salvador
Ascom/PC-BA
Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada, nesta quarta-feira (26), em Salvador, durante ações da Polícia Civil.
Todos os entorpecentes foram apreendidos em 2025, na capital baiana e Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.
A ação aconteceu no âmbito da Operação NARKE 3, iniciativa nacional de combate ao tráfico de drogas, realizada pelo Denarc e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além de incinerar 1,3 tonelada de drogas, foram realizadas diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro bairros da capital baiana.
LEIA TAMBÉM:
Quase 10 kg de droga conhecida como ‘supermaconha’ são apreendidos no Aeroporto de Salvador
Dezesseis pessoas são presas e uma morre em operações contra tráfico de drogas na Bahia
Homem suspeito de transportar drogas morre após sofrer acidente durante perseguição policial na Bahia
A destruição dos materiais apreendidos foi feita pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador e Feira de Santana, com o apoio de uma empresa especializada na destinação ambientalmente segura dos resíduos.
Todos os entorpecente foram apreendidos em 2025, durante ações da Polícia Civil
Ascom/PC-BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.