Ministério Público instaura procedimento para apurar a causa da morte da defensora pública

Geana Aline era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e atuava na área de Execução Penal. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um procedimento para apurar a causa da morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos. Ela faleceu na noite de terça-feira (25). A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou a investigação para verificar se houve falha no atendimento hospitalar ou imperícia médica.

Além disso, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) informou por meio de nota que irá instaurar um processo de sindicância. O objetivo é apurar a conduta médica da profissional responsável pelo procedimento ginecológico que pode ter causado a morte da defensora pública Geana Aline de Souza.

A médica Mayra Garcia (CRM/RR 1921) emitiu uma nota onde lamentou a morte da defensora pública Geana Aline de Souza. Ela negou que a fatalidade tenha relação com os atendimentos realizados por ela.

Quem era Geana Aline

Geana Aline era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e atuava na área de Execução Penal. Ela ingressou na Defensoria Pública em 2017 e era reconhecida por sua dedicação à justiça e defesa dos direitos dos mais vulneráveis. Antes de se tornar defensora pública, Geana trabalhou como servidora do Tribunal de Justiça de Roraima.

O velório de Geana ocorre na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, no Centro de Boa Vista. O sepultamento está previsto para às 17h desta quarta-feira (26), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição

O post Ministério Público instaura procedimento para apurar a causa da morte da defensora pública apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.