SC busca reverter cotas de pesca no STF

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se encontrou nesta terça-feira (25) em Brasília com o ministro Gilmar Mendes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir a ação que questiona as cotas de pesca da tainha estabelecidas pelo governo federal. O Estado busca reverter a decisão, que considera prejudicial aos pescadores artesanais catarinenses e discriminatória.

Na semana anterior, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a Portaria Interministerial MPA/MMA nº 26, que impõe um limite de captura de 1.100 toneladas do peixe. O governo estadual argumenta que essa limitação é desproporcional e injusta, afetando diretamente a atividade pesqueira no estado.

A reunião contou com a presença de importantes figuras políticas e jurídicas, como os senadores Esperidião Amin e Jorge Seif, o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, o procurador em Brasília, Fernando Filgueiras, o secretário de Aquicultura e Pesca, Tiago Frigo, e a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco. Frigo ressaltou que a questão já havia sido amplamente discutida no Ministério da Pesca antes de chegar ao STF.

The post SC busca reverter cotas de pesca no STF appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.