Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), L.D.S.V., de 23 anos, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) no âmbito da Lei Maria da Penha. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) no residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Matos, a prisão foi decretada após o suspeito violar a medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima. O fato ocorreu na noite do dia 23 de março, por volta das 23h, quando L.D.S.V. teria se aproximado da janela do apartamento da vítima, que estava aberta, e iniciado uma conversa com o filho do casal, questionando sobre um celular que a criança segurava. Em seguida, ele teria se dirigido à mulher, que, assustada, correu para verificar se a porta da residência estava trancada.

A vítima relatou ainda que o acusado tem rondado sua residência durante a madrugada, ficando frequentemente próximo à janela do quarto. Diante das denúncias e da confirmação do descumprimento da medida protetiva, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito.

Após diligências, policiais localizaram e prenderam L.D.S.V., que foi encaminhado à sede da Polinter para formalização da prisão. Nesta terça-feira (26), ele será apresentado à Audiência de Custódia, onde um juiz avaliará a legalidade da prisão e as medidas cabíveis.

O post Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.