Sinos da Catedral relembram enchente de Tubarão

Anualmente, os sinos da Catedral ressoam às 15 horas de todos os dias 24 de março em Tubarão. As batidas trazem as lembranças da enchente de 1974, uma das maiores tragédias ocorridas em Santa Catarina.

O bispo da Catedral Diocesana, Dom Adilson Pedro Buzin, detalhou para a reportagem do SCTodoDia o motivo pelo qual sinos são acionados nesta data e horário. “Tem o sentido de recordar aqueles que morreram e os que tiveram que partir de Tubarão. Ao mesmo tempo, os sinos tocando nos alertam para a necessidade da nossa responsabilidade como cidadãos, do cuidado com nossas águas e o carinho especial com o Rio Tubarão, não só recordando uma memória fatídica e catastrófica, mas sim como um alerta para sermos humanos sentinelas do amanhã”, destacou o padre.

O bispo também ressaltou sobre a campanha que busca mobilizar fiéis para contribuir com as obras da Catedral. “Eu estava vendo a lista de abrigos e creio que quase metade são salões paroquias, inclusive nossa Catedral. A Catedral sempre abraçou as pessoas desabrigadas, sendo solidária com Tubarão. Peço a colaboração, abrace a igreja nesse momento que precisamos da reforma, para que possa ser, em uma eventualidade, ser usada”, disse Dom Adilson.

Uma carreata do Corpo de Bombeiros também foi realizada no Centro da cidade como forma de relembrar a tragédia ocorrida há 51 anos.

 

The post Sinos da Catedral relembram enchente de Tubarão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.