Falsa biomédica é indiciada por procedimentos estéticos ilegais e lesão corporal em MS

captura de tela 2025 03 24 070346

Ana Carolina Brites, de 27 anos, é indiciada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), suspeita de se passar por biomédica e esteticista para realizar procedimentos estéticos ilegais. A mulher foi investigada por aplicar preenchimento labial sem qualificação e causar complicações graves em pacientes.

As apurações começaram em setembro de 2024, após quatro mulheres apresentarem reações severas aos procedimentos realizados pela suspeita em um espaço de coworking em Campo Grande (MS). Algumas vítimas precisaram de internação hospitalar e tratamentos médicos de emergência. Em um dos casos, uma paciente teve que passar por uma traqueostomia e sofreu uma deformidade permanente.

Durante as investigações, a 2ª Delegacia de Polícia apreendeu na residência da investigada medicamentos estéticos que só podem ser manuseados por profissionais formados em medicina, odontologia ou biomedicina. Os produtos eram importados ilegalmente e não possuíam registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, os agentes encontraram um diploma de estética supostamente expedido por uma faculdade de Campo Grande, que, segundo laudo pericial, era falso.

Ana Carolina Brites foi indiciada pelos crimes de lesão corporal gravíssima, uso de produto sem registro na Anvisa, indução do consumidor a erro e uso de documento falso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.