Após anos de luta, influenciadora trans Suellen Carey conquista asilo no Reino Unido

Amores, enquanto estava na aula de culinária no Leme, minha instrutora que é britânica, me contou sobre a conquista da queridíssima Suellen Carey, que realizou o sonho de garantir asilo no Reino Unido. A influenciadora deixou o Brasil após sofrer perseguição por ser uma mulher trans e agora, após anos de luta, anunciou que conseguiu o visto. A alegria é indescritível!

Acontece que, a influenciadora Suellen Carey anunciou que obteve o visto para residir no Reino Unido após um longo processo comprovando que foi vítima de perseguição por transfobia no Brasil.

“Eu vivi no medo por muito tempo. Não dava mais para continuar lá [no Brasil], então resolvi arriscar e buscar um futuro melhor em outro país.”

A influenciadora comentou sobre a nova conquista pessoal (Divulgação)

Devido à perseguição, a mineira deixou o Brasil ainda em 2015. E desde então, viveu brevemente em países europeus como Alemanha, França e Espanha, antes de se estabelecer em terras britânicas.

“Ninguém acreditava que uma mulher trans, imigrante e brasileira poderia chegar a esse nível aqui. Mas eu provei que era possível.”

Para conseguir o asilo na Inglaterra, Suellen teve que comprovar ter sido vítima de transfobia no Brasil, através de depoimentos, registros de ameaças e laudos psicológicos.

Em relação as batalhas que enfrentou, Suellen relembrou: “Em 2019, fui denunciada e quase deportada. Em 2021, sofri uma ameaça que me tirou tudo. Mas Deus me sustentou e, hoje, Ele me honra diante de quem tentou me derrubar.”

Suellen Carey ganhou destaque — dentro e fora — das redes sociais por trabalhar como sósia de Mariah Carey. No final do ano passado, a influencer passou a representar a marca de joias Charm & Ricordi.

Sobre a a garantia do visto, a influencer frisou o poder da fé para resistir em batalhas que parecem não findar.

“O que parecia ser o meu fim era, na verdade, o começo de algo muito maior. Cada dor, cada perda, cada injustiça que sofri foi transformada em testemunho.”

Vale ressaltar que o asilo para pessoas LGBTQIA+, conquistado por Suellen, é um direito assegurado em vários países.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.