Ibaneis inaugura escola infantil no Riacho Fundo II

ibaneis

O governador Ibaneis Rocha inaugurou, nesta quarta-feira (23), o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque do Riacho, localizado no Riacho Fundo II. A nova escola tem capacidade para atender 520 estudantes, sendo 260 por turno, matutino e vespertino. Na unidade serão atendidas crianças de quatro a cinco anos. Apenas no colégio, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$12 milhões.

A entrega da escola representou uma vitória para os moradores do Riacho Fundo II, que precisavam transportar seus filhos para estudarem em regiões próximas, no Núcleo Bandeirante e no Riacho Fundo I. “As crianças aqui eram transportadas para estudarem em outros locais. Com essa escola no Riacho Fundo II, estamos atendendo a comunidade. É uma oportunidade que estamos dando às crianças para serem cidadãos do futuro, podendo alçar grandes cargos profissionais”, comentou Ibaneis Rocha.

ibaneis2
Foto: Carolina Freitas / Jornal de Brasília

“Eu sempre digo que um momento de grande alegria é quando você entrega creches e escolas porque estamos investindo no futuro”, completou o governador. Ibaneis lembrou que a sua gestão tem investido no Riacho Fundo II, com foco em promover melhores condições de vida aos moradores. “Nesta região tínhamos uma dificuldade muito grande de equipamentos públicos. Entregaram uma cidade dormitório onde as pessoas precisavam buscar atendimentos em regiões próximas. Mas desde 2019, nós já entregamos viaduto, Unidade Básica de Saúde, uma das mais belas do DF, Unidade de Pronto Atendimento e feira para a cidade”, disse.

Ao Jornal de Brasília, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, enfatizou que a escola conta com um padrão elevado na estrutura, com uma arquitetura moderna. A unidade ocupa uma área de 3.842,29 m, com área construída de 3.014,84 m. O CEI Parque do Riacho tem dois pavimentos, com 14 salas de atividades, laboratório de informática, sala de recurso, brinquedoteca, auditório e espaço multiúso. Além de outras instalações para suporte pedagógico e administrativo.

Para promover a acessibilidade e segurança, a escola conta com rampas de acesso, calçadas, playgrounds e sanitários adaptados. “A escola é bem iluminada e conta com uma arquitetura moderna, além do mais é inclusiva, com todas as placas em braille onde o aluno que tem deficiência visual pode saber se localizar”, comentou Hélvia. A secretária afirmou que as próximas escolas que serão construídas no DF seguiram o padrão elevado do CEI Parque do Riacho.

refeitorio
Foto: Carolina Freitas / Jornal de Brasília

“Nós vamos inaugurar nos próximos meses duas escolas no Mangueiral, neste mesmo padrão do CEI Parque do Riacho. Estamos licitando também mais 16 escolas todas nesse padrão, só muda a arquitetura de acordo com a quantidade de alunos, e se é Ensino Infantil, Fundamental ou Médio. O padrão é daqui pra cima, sempre melhor”, frisou Hélvia. Sobre a demanda dos moradores pela escola, a secretária completou: “Com essa escola, encerramos o transporte de crianças pequenas do Riacho Fundo II para outras regiões. Essa é uma escola com capacidade para atender 520 estudantes, entre manhã e tarde, sendo 260 por turno”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.