Homem mata cunhado com tiro, ameaça irmã de morte e acaba preso em Roraima


Crime aconteceu nessa terça-feira (22) na vila São Silvestre, no município de Alto Alegre. Suspeito foi preso em Boa Vista, após fugir do local em um carro da família. Corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal, em Boa Vista
Samantha Rufino/g1 RR
Um homem, de 45 anos, foi preso após matar o cunhado, Elimar Filgueiras Soares, de 66 anos, com um tiro e ameaçar de morte a própria irmã, esposa da vítima, nessa terça-feira (22). O crime aconteceu na vila São Silvestre, município de Alto Alegre, ao Norte de Roraima.
Elimar foi atingido com um tiro de espingarda, segundo a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência. Ele foi baleado na região do peitoral.
📱 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Aos policiais, a mulher da vítima, de 58 anos, contou que estava limpando a casa quando o irmão dela apontou uma espingarda para Elimar. Ela pediu para que ele parasse, mas ao se virar para continuar a limpeza do imóvel, o suspeito efetuou o disparo contra a vítima, que não conseguiu se defender.
Ela também relatou que, após o disparo, o suspeito a ameaçou de morte por cerca de uma 1h30. Em determinado momento, ela conseguiu convencê-lo a ir embora e pediu ajuda aos vizinhos.
O suspeito fugiu do local na caminhonete da família, levando todos os pertences das vítimas, incluindo celulares, além da arma usada no crime. Ele foi encontrado na capital Boa Vista, distante cerca de 70 km da vila, próximo a casa de outros familiares, acompanhado de uma segunda pessoa.
Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Alto Alegre para as providências cabíveis. A perícia foi acionada, realizou os procedimentos necessários sobre o caso e removeu o corpo do local.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.