Procon de São José lança robô para agilizar atendimento

Os moradores de São José agora podem agendar atendimento no Procon por meio do WhatsApp, utilizando o robô Sofia, que opera com Inteligência Artificial (IA). O serviço automatizado está disponível 24 horas pelo número (48) 99679-1944 e representa uma inovação entre os Procons de Santa Catarina, com o objetivo de otimizar o atendimento ao público e reduzir o tempo de espera. A expectativa é que o prazo para audiências, que atualmente pode chegar a 120 dias, seja reduzido para apenas 15 dias.

A robô Sofia auxilia no esclarecimento de dúvidas e na marcação de atendimentos presenciais, além de registrar denúncias e interpretar áudios em tempo real, garantindo agilidade na transcrição das reclamações. O diretor-geral do Procon, Tetê Souza, destaca que o sistema segue o Código de Defesa do Consumidor, proporcionando orientações precisas sobre direitos e deveres. A IA também facilitará a comunicação entre consumidores e empresas por meio de notificações enviadas por aplicativos de mensagens.

O Procon de São José espera que a nova tecnologia melhore a gestão do grande volume de atendimentos diários, proporcionando respostas mais ágeis e melhorando a experiência dos consumidores. O atendimento presencial na unidade, localizada na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, ocorre das 12h às 17h20, mediante agendamento prévio.

The post Procon de São José lança robô para agilizar atendimento appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.