Mostra Adelia Sampaio celebra cinema negro feminino em Brasília

3f83cb11 060b 4a9d 878d 34f307ec4bfb

A 6ª Mostra Competitiva de Cinema Negro Adelia Sampaio começa sua programação no quadradinho com uma celebração no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), neste sábado, às 19h. O evento, que segue até o dia 8 de novembro, ressalta o protagonismo e a resistência das mulheres negras no cinema, proporcionando uma vitrine essencial para suas histórias e vivências.

Entre o fim de semana e quarta-feira, no Anfiteatro 10 do campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), a mostra exibirá uma seleção de curtas, médias e longas-metragens, além de telefilmes de diversas partes do mundo. A programação também inclui apresentações artísticas, mesas de debate e rodas de conversa voltadas ao cinema negro feminino e ao audiovisual negro, fortalecendo o espaço de troca e reflexão sobre a representatividade no setor.

Reconhecida como a primeira mostra competitiva do gênero no Brasil, a Adelia Sampaio valoriza e enaltece as produções dirigidas por mulheres negras. “A mostra é um espaço de resistência e celebração, onde nossas histórias são respeitadas e valorizadas. É uma oportunidade de mostrar ao mundo o quanto o cinema negro é potente, diverso e essencial”, afirma Edileuza Penha, idealizadora do evento.

Para conferir a programação completa e garantir presença nas exibições, acompanhe o perfil oficial da mostra no Instagram: @mostraadeliasampaio.

Serviço: 6ª Mostra Competitiva de Cinema Negro Adelia Sampaio

Abertura: 4 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF)
__
Exibições: De 4 a 8 de novembro
Local: Anfiteatro 10 da UnB – Campus Darcy Ribeiro
Horário: a partir das 14h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.