Hambúrguer do McDonald’s causa surto de bactéria E. coli, uma pessoa morre e 49 são infectadas

Surto de E. coli, bactéria que costuma causar infecções graves, nos Estados Unidos, ligado ao hambúrguer do McDonald’s, está sendo investigado por diversas autoridades de saúde do país após a morte de uma pessoa e outras 49 passarem mal depois de consumirem o famoso hambúrguer Quarterão.

Placa do McDonald’s em contraste com o céu

Surto de bactéria ligado ao hambúrguer do McDonald’s gera alerta nos EUA – Foto: McDonald’s/Divulgação/ND

Hambúrguer do McDonald’s é investigado

De acordo com o alerta publicado nesta nesta terça-feira (22), pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), 49 pessoas de 10 estados dos EUA foram infectadas com a cepa E. coli O157:H7, a maioria dos casos aconteceram no Colorado e Nebraska.

Segundo o CDC, uma morte foi confirmada e outras dez pessoas precisaram ser hospitalizadas. As autoridades ainda não identificaram qual ingrediente estava contaminado, porém, encontraram focos da cepa nas cebolas frescas cortadas em tiras e nos hambúrgueres de carne bovina usados no hambúrguer Quarterão.

O McDonald’s removeu todas as cebolas frescas cortadas em tiras e os hambúrgueres de carne em várias lojas nos estados afetados, incluindo Colorado, Kansas, Utah, Wyoming, Nebraska e outros.

Hambúrguer do McDonald's: quarteirão

Hambúrguer do McDonald’s causa surto de bactéria E. coli nos EUA – Foto: McDonald’s/Divulgação/ND

O CDC alerta que “se você tiver sintomas graves de infecção por E. coli após comer um hambúrguer Quarterão no McDonald’s, procure atendimento médico e informe ao seu médico o que você comeu”.

“As descobertas iniciais da investigação indicam que um subconjunto de doenças pode estar relacionado às cebolas fatiadas usadas no Quarterão e adquiridas de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição”, disse Cesar Piña, diretor de cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte.

Quais os sintomas da E. coli, bactéria encontrada no hambúrguer do McDonald’s?

Bactéria E. coli

Bactéria E. coli pode causar reações graves  – Foto: Divulgação

De acordo com o DCC, o sintomas mais comuns são: cólicas estomacais intensas, diarreia com sangue e vômitos. Eles geralmente surgem após 3 a 4 dias da ingestão do alimento contaminado. Casos graves podem causar síndrome hemolítico-urêmica (SHU), que pode exigir hospitalização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.