Consumidores contam que compraram ar-condicionado pela internet e não receberam; caso é investigado pela polícia


Compradores relatam histórias semelhantes: compraram o aparelho, pagaram a instalação, mas continuam sem receber o produto. Consumidores contam que compraram ar-condicionado pela internet e não receberam
Consumidores do Rio de Janeiro contam que compraram aparelhos de ar condicionado pela internet e sofreram um golpe. Apesar de terem pagado, nunca receberam os equipamentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
“Aconteceu e quem ficou no prejuízo fui eu, de R$ 8,4 mil. Há pouco tempo eu recebi uma ligação de uma senhora de que também caiu na picaretagem dele, então não fui só eu”, disse Maria Cristina.
Em 2021, ela deu de presente para a filha e o genro um ar-condicionado para cada cômodo. Eram 3, no total. Mas os equipamentos nunca foram entregues. Para piorar, ela pagou o valor dobrado. Fez o pix, achou que não tinha ido, e fez de novo.
O vendedor foi identificado como Deivison Amorim Madeira Sanchez.
“Eu me comprometi a pagar todas essas despesas. Fiz um pix de R$ 4,5 mil. Achando que ele não tinha recebido, eu fiz outro em seguida. Mandei o comprovante. E cadê os aparelhos? Nada”, afirmou a consumidora.
Outros casos do mesmo vendedor foram parar na delegacia. Eles relatam histórias semelhantes: compraram o aparelho, pagaram a instalação, mas continuam sem receber o produto.
Mês passado, outra vítima registrou ocorrência contra o vendedor. Segundo ela, Deivison prometeu devolver o valor pago, mas não cumpriu.
A página do vendedor em uma rede social tem os comentários desativados. Para ele, um indício de que a página seja uma isca para novos golpes.
A professora de história Fernanda Brito conta que também sofreu um prejuízo.
“Em 2022, eu contratei o sr. Deivison para colocar placas solares para o meu apartamento. No mês de setembro, ele ficou de instalar isso até outubro. Chegou novembro, dezembro e nada foi feito. Eu, então, cancelei a compra. Solicitei meu dinheiro de volta, junto ao meu cartão de crédito. Bom, isso não foi feito. Conclusão: eu tive que acionar o cartão de crédito até configurar uma fraude. Meu nome foi parar no SPC”, afirmou.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 42° DP (Recreio dos Bandeirantes) e que a vítima será chamada para comparecer à delegacia e que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) contra Deivison, mas ainda não conseguiu citá-lo e intimá-lo nos endereços registrados.
A TV Globo não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Consumidores do Rio de Janeiro contam que compraram aparelhos de ar condicionado pela internet e sofreram um golpe. Apesar de terem pagado, nunca receberam os equipamentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
“Aconteceu e quem ficou no prejuízo fui eu, de R$ 8,4 mil. Há pouco tempo eu recebi uma ligação de uma senhora de que também caiu na picaretagem dele, então não fui só eu”, disse Maria Cristina.
Em 2021, ela deu de presente para a filha e o genro um ar-condicionado para cada cômodo. Eram 3, no total. Mas os equipamentos nunca foram entregues. Para piorar, ela pagou o valor dobrado. Fez o pix, achou que não tinha ido, e fez de novo.
O vendedor foi identificado como Deivison Amorim Madeira Sanchez.
“Eu me comprometi a pagar todas essas despesas. Fiz um pix de R$ 4,5 mil. Achando que ele não tinha recebido, eu fiz outro em seguida. Mandei o comprovante. E cadê os aparelhos? Nada”, afirmou a consumidora.
Maria Cristina pagou mais de R$ 8 mil por aparelhos de ar condicionado, mas não recebeu.
Reprodução/ TV Globo
Outros casos do mesmo vendedor foram parar na delegacia. Eles relatam histórias semelhantes: compraram o aparelho, pagaram a instalação, mas continuam sem receber o produto.
Mês passado, outra vítima registrou ocorrência contra o vendedor. Segundo ela, Deivison prometeu devolver o valor pago, mas não cumpriu.
A página do vendedor em uma rede social tem os comentários desativados. Para ele, um indício de que a página seja uma isca para novos golpes.
A professora de história Fernanda Brito conta que também sofreu um prejuízo.
“Em 2022, eu contratei o sr. Deivison para colocar placas solares para o meu apartamento. No mês de setembro, ele ficou de instalar isso até outubro. Chegou novembro, dezembro e nada foi feito. Eu, então, cancelei a compra. Solicitei meu dinheiro de volta, junto ao meu cartão de crédito. Bom, isso não foi feito. Conclusão: eu tive que acionar o cartão de crédito até configurar uma fraude. Meu nome foi parar no SPC”, afirmou.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 42° DP (Recreio dos Bandeirantes) e que a vítima será chamada para comparecer à delegacia e que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) contra Deivison, mas ainda não conseguiu citá-lo e intimá-lo nos endereços registrados.
A TV Globo não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
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