Ex-diretor de presídios no Ceará é preso por facilitar entrada de celulares para detentos; polícia apreende R$ 40 mil e carro de luxo

captura de tela 2024 11 04 073414

O ex-diretor de presídios José Ramony Emanuel de Melo Costa, de 29 anos, foi preso sob suspeita de facilitar a entrada de celulares para detentos em uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência, onde encontrou R$ 40 mil em espécie, diversos aparelhos celulares e um carro de luxo de propriedade do investigado.

Conhecido nas redes sociais, Ramony ostentava uma vida de luxo para seus mais de 20 mil seguidores, mostrando detalhes do trabalho e compartilhando registros de viagens a destinos como França, Suíça e Itália. Em uma de suas mais recentes viagens, realizada em outubro, o ex-diretor noivou com uma médica em Paris, em um vídeo amplamente divulgado em seu perfil, que foi fechado após a prisão.

Com uma carreira de pouco mais de três anos, Ramony já havia ocupado a direção de pelo menos três unidades prisionais na Grande Fortaleza, incluindo a Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (UP-Itaitinga 1), da qual foi exonerado em 17 de outubro. A exoneração foi oficializada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (30).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.