Feira Internacional da Construção Civil irá eleger os produtos mais inovadores do setor

A inovação tem sido um dos principais motores de transformação no setor de materiais de construção, impulsionando novas tecnologias, designs modernos e soluções mais eficientes para o mercado. Com o objetivo de destacar esses avanços e dar visibilidade aos lançamentos mais promissores, a FEICON – Feira Internacional da Construção Civil, em parceria com Grau 10 Editora, promove o “Selo Inovação Varejo FEICON by GRAU 10”. A iniciativa tem curadoria da Revista Anamaco.

altoqi feicon24 #0360
O credenciamento para a FEICON 2025 está aberto

Para participar, os expositores devem apresentar um produto recém-lançado (de maio de 2024 a março de 2025) ou com previsão de lançamento ainda neste ano. É necessário também que ele esteja disponível para comercialização no varejo de materiais de construção, podendo ser distribuído em nível regional ou nacional por meio de home centers, lojas especializadas, distribuidoras e demais pontos de venda do setor.

O item deve ainda estar exposto na FEICON 2025 – que será realizada de 8 a 11 de abril, em São Paulo – e apresentar um diferencial inovador, seja por meio de novas tecnologias aplicadas à solução, um design inovador ou uma funcionalidade diferenciada que contribua para a modernização e melhoria do setor da construção.

“O Selo Inovação Varejo reforça o compromisso da FEICON em impulsionar a inovação no setor, dando visibilidade a produtos que podem transformar a experiência do consumidor e do mercado”, destaca o diretor da feira, Ivan Romão.

Seleção e premiação

A premiação será realizada em duas etapas. Na primeira fase, a equipe da Grau 10 Editora avaliará os produtos inscritos com base em critérios técnicos, selecionando aqueles que receberão o Selo Inovação Varejo. Os produtos aprovados terão ampla divulgação e serão expostos em uma área de destaque na FEICON 2025, com totens interativos e QR codes que permitirão aos visitantes conhecer mais sobre cada solução.

Na segunda etapa, entre os dias 8 e 10 de abril, o público visitante da FEICON poderá votar nos produtos selecionados, definindo as três melhores inovações da 29ª edição. A votação será realizada por meio de dispositivos eletrônicos disponíveis no espaço da mostra dentro do São Paulo Expo, onde acontece a feira. Os três mais votados serão anunciados no dia 11 de abril, último dia do evento.

Segundo Beth Bridi, diretora de redação da Grau 10 Editora, o Selo destaca as soluções que realmente impactam o setor e, mais do que um reconhecimento, é tido como uma estratégia de mercado. “Mais do que um reconhecimento, o Selo ajuda os profissionais a identificarem lançamentos relevantes e valoriza empresas que investem em tecnologia e novas aplicações. A curadoria da Revista Anamaco assegura uma seleção criteriosa, garantindo que os produtos escolhidos tragam inovação com aplicabilidade real no mercado”, afirma.

Inscrições

As inscrições para o Selo Inovação Varejo já estão abertas e seguem até o dia 17 de março pelo Portal do Expositor. A seleção dos produtos ocorrerá entre os dias 18 e 28 de março, com a divulgação dos classificados na Etapa 1 prevista para 31 de março.

“O Selo Inovação Varejo cresce a cada edição e, para 2025, esperamos ainda mais participação e engajamento. Com o público cada vez mais focado em eficiência e sustentabilidade, o selo se torna uma ferramenta essencial para destacar as principais novidades do setor”, completa Beth.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial da FEICON (www.feicon.com.br).

Credenciamento

O credenciamento para a FEICON 2025 está aberto. On-line e gratuito, ele é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.