
O Avaí foi derrotado na noite deste domingo por x a x frente ao Ceará no estádio do Castelão. Enquanto o Leão da Ilha apenas cumpre tabela nas últimas rodadas da Série B, o Ceará está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas na Série A 2025, restando três rodadas para o fim da competição.

Ceará e Avaí duelaram no Castelão na noite deste domingo – Foto: Léo Piva/Avaí F.C
Apesar de a equipe mandante ter a obrigação do resultado para seguir na briga pelo acesso, o Ceará pouco fez pelo resultado no primeiro tempo.
A etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio, enquanto o Vozão se fazia mais presente no campo de ataque, o Avaí equilibrava as ações no meio de campo, porém nenhuma equipe levava perigo à meta adversária.
Mesmo precisando da vitória, o primeiro chute a gol dos mandantes foi apenas aos 38 minutos, em finalização de Saulo Mineiro. Antes disso, o Avaí até havia aberto o placar com gol de Rodrigo Santos, que foi anulado pelo VAR em função de impedimento.
Ainda na primeira etapa, o meia Giovanni sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído, com Andrey entrando em seu lugar.
A segunda etapa veio, e o técnico Léo Condé tirou o meia Jorge Recalde para promover a entrada de Lucas Mugni. Foi dos pés do camisa 10 que aos 13 minutos após uma cobrança de escanteio perfeita Erick Pulga abriu o placar para o Ceará.
Após o gol, o Avaí se lançou ao ataque buscando empatar a partida e foi partindo disso que o Ceará matou o jogo. Em contra ataque rápido, Saulo Mineiro encontrou Lucas Mugni na cara do gol para ampliar o placar.
Após o segundo gol da partida, o Ceará apenas administrou as ações do jogo aguardando o apito final, enquanto o Avaí pouco criou buscando um primeiro gol ainda no jogo.
Com o resultado, o Avaí segue na 11ª posição da Série B com 46 pontos conquistados, enquanto isso, o Ceará segue forte na briga por uma das vagas na Série A de 2025, com 57 pontos conquistados, estando a dois do G-4.
Agora o Avaí retorna a Florianópolis e muda o foco para a partida do próximo domingo, às 17h diante do Mirassol no estádio da Ressacada.
FICHA TÉCNICA – CEARÁ 2 x 0 AVAÍ -35ª RODADA SÉRIE B
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro, David Ricardo e Eric Melo; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Jorge Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro (Lucas Rian), Erick Pulga (Andrey) e Aylon.
Técnico: Léo Condé
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Willian Maranhão; Zé Ricardo (Judson), Rodrigo Santos (Pedro Castro) e Giovanni (Andrey) (Natanael); Gaspar (Vagner Love), Pottker e Hygor.
Técnico: Enderson Moreira
GOLS: Erick Pulga (CEA/ 13′ 2ºT) e Lucas Mugni (CEA/ 26′ 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Richardson e Lourenço (CEA); Giovanni (AVA)
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga.
ESTÁDIO: Castelão, em Fortaleza (CE)
DATA: 3/11/2024
HORÁRIO: 18h30