
Os fãs de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão mundial, viveram momentos de emoção na manhã deste domingo (3), no autódromo de Interlagos (SP). O piloto inglês, Lewis Hamilton, entrou na pista pilotando o McLaren MP4/5B, mesmo carro com o qual Senna foi bicampeão mundial em 1990.

Lewis Hamilton pilota o McLaren MP4/5B, em homenagem ao ídolo brasileiro da Fórmula 1, Ayrton Senna – Foto: Aloísio Maurício/ Estadão Conteúdo/ ND
Mesmo com chuva, Hamilton foi para o asfalto do autódromo paulistano usando um capacete nas cores verde e amarela, em referência ao piloto brasileiro.
Nas redes sociais, Piloto agradeceu carinho de brasileiros
O piloto inglês, sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 e fã declarado de Ayrton, passou com o carro na frente dos fãs, que filmaram com seus celulares todos os momentos.
“O meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam”, disse Hamilton em uma publicação após a homenagem ao ídolo.
“Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor. Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender”, completou o piloto.
A oportunidade foi descrita como “uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida” por Lewis Hamilton.
Veja momento em que Hamilton pilota carro do bicampeonato de Senna
O giro de Hamilton, com o carro que fez história com Ayton Senna, estava programado para acontecer no sábado (2), mas as fortes chuvas provocaram o cancelamento da homenagem. Em todo o caso, o evento ficou mais especial no domingo, antes da corrida.
Mesmo em baixa velocidade, era possível ouvir bem o ronco do motor V10, que deu tantas vitórias a Senna, no início dos anos 1990. Lewis acenou para o público e recebeu o carinho dos fãs. Na quarta volta, o piloto ainda pegou uma bandeira do Brasil e dirigiu uma vez mais por todo o circuito.
O momento em que Hamilton pilota carro do bicampeonato de Senna ficará marcado na memória dos fãs, que não hesitaram em gravar e fotografar a cena.
*Com informações do R7.