
A invencibilidade do JEC Futsal aumentou para 28 jogos, mas a vitória não veio para Joinville. Jogando no Paraná, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Umuarama na tarde deste domingo (3) no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional. Com o resultado, o time catarinense decide em casa a vaga na semifinal.

JEC Futsal e Umuarama se enfrentaram na tarde deste domingo (3), no Paraná – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND
Enfrentando um adversário duro e que tem a melhor defesa da competição, o Tricolor manteve as características de posse de bola na quadra ofensiva. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Herick Pereira criou boas oportunidades, mas parava no excelente sistema defensivo da equipe paranaense.
Encaixada, a marcação evitava a infiltração tricolor e criava dificuldades para o jogo de pivô joinvilense. Quando parecia que o placar zerado estava fechado no primeiro tempo, Pedro Rei cometeu uma falta com apenas 3 segundos no relógio. Na cobrança, Fogaça bateu forte, rasteiro e a bola encontrou Jonas muito bem posicionado na segunda trave, pronto para desviar e abrir o placar.
Gol do capitão garante empate para o JEC Futsal
Na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo, o JEC Futsal teve uma grande chance de empatar, primeiro com chute de fora de Matheus, Gustavinho salvou e, na sobra dentro da área, Eder Lima também foi travado pela marcação.
O goleiro do time paraense continuou brilhando e fazendo defesas importantes para evitar o gol de empate. Em contrapartida, Matheus também crescia para salvar o Tricolor nos contra-ataques dos donos da casa.
Aos 14 minutos, a arbitragem não deixou passar o toque da bola no braço de Jonas na área e marcou pênalti para o JEC. Na cobrança, o capitão Xuxa bateu bem, forte, no meio do gol para deixar tudo igual.
Menos de dois minutos depois, após cobrança de escanteio, a finalização do Umuarama bateu no braço de Xuxa dentro da área. Apesar disso, a arbitragem não viu o desvio e não marcou pênalti para o time paranaense.
O JEC Futsal ainda teve grandes chances de virar, mas parou em excelente atuação do goleiro Gustavinho.
Com o resultado, quem vencer no tempo normal do jogo de volta, carimba a classificação, em caso de empate, a decisão segue para a prorrogação, onde o Tricolor tem a vantagem.
O jogo de volta será no domingo (10), às 13h15, no Centreventos Cau Hansen. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Praia Clube e Santo André nas semifinais.