
A 5ª Corrida Pelos Animais de Rua e a cãominhada movimentaram Blumenau na manhã deste domingo (3). O evento contou com a presença de cães e corredores, e recebeu novidades este ano.

A 5ª Corrida Pelos Animais de Rua, organizada pela ONG Guerreiro Caramelo, aconteceu neste domingo (3), – Foto: @corridapelosanimaisderua/Reprodução ND
A 5ª Corrida Pelos os Animais de Rua
O evento foi organizado pela ONG Guerreiro Caramelo, e visou promover a saúde e o bem-estar, além de conscientizar a população sobre a importância dos animais de rua.
Segundo os idealizadores, o lucro arrecadado na corrida será destinado a ações de castração de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O cachorro Feijão deu a largada na 5ª Corrida Pelos Animais de Rua
O cão corredor Feijão foi quem deu largada da corrida, às 7h30, na Escola Barão do Rio Branco, centro de Blumenau.
O evento contou com percursos de 10 e 5 km para os corredores. A cãominhada também começou na escola, às 7h35, com um percurso menor de 3km, para a caminhada com cães.
Durante o evento, os participantes passaram por pontos conhecidos da cidade como a rua das Palmeiras e a Avenida Beira Rio.
A organização da Corrida Pelos Animais de Rua disponibilizou pontos para hidratação tanto para os corredores quanto para os pets, a cada 2 km.
No final da prova, também haviam fisioterapeutas para auxiliar no alongamento e mobilidade pós-corrida.
Novidades e destino do lucro
Uma novidade do evento neste ano foi a participação de um Carro Madrinha. O veículo abriu a largada com um relógio em tempo real.
“Essa inovação você só vê em grandes corridas”, relata Diogo Orsi, idealizador do evento, sobre a novidade.