
Um Boeing 787-8, da Avianca, com 250 passageiros e nove tripulantes, precisou realizar um pouso de emergência após perder um dos dois motores na quinta-feira (31). A aeronave partiu de Bogotá, na Colômbia, com destino a Madri, na Espanha, mas sofreu uma falha técnica próximo a Portugal.

Avião Boeing 787 Dreamliner da Avianca, similar ao que apresentou falha. – Foto: Eigenes Werk/Divulgação/ND
De acordo com informações do R7, o voo AV-46 começou a apresentar problemas enquanto sobrevoava o Oceano Atlântico, a cerca de 520 milhas náuticas ao sul da cidade portuguesa de Ponta Delgada.
Um dos passageiros a bordo relatou que as máscaras de oxigênio foram acionadas automaticamente pelo sistema de segurança e que os comissários de bordo agiram rapidamente para preparar o pouso não programado do Boeing 787-8.
A emergência foi comunicada ao ATC (Controle de Tráfego Aéreo), e o pouso forçado foi realizado com segurança na pista 12 do aeroporto de Ponta Delgada, na região do arquipélago dos Açores, em Portugal. Apesar do transtorno, o pouso ocorreu aproximadamente 90 minutos após o início da despressurização.
Confira a rota do voo que teve falha em motor

Rota do Boeing 787-8, da Avianca. – Foto: AirNav Radarbox/Divulgação/ND