Amigos e familiares prestam homenagens a sargento que morreu durante salvamento

Velório acontece na manhã desta sexta-feira, 28, em uma igreja no bairro Cauamé (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O velório do sargento da Polícia Militar, Alexsandro Macedo da Silva, ocorre na manhã desta sexta-feira, 28, no bairro Cauamé, onde familiares e amigos prestam suas homenagens. Com um legado exemplar com mais de 20 anos de carreira, o sargento deixa esposa e seis filhos.

Além da cerimônia feita pelo pastor da Assembleia de Deus, igreja onde ocorre o velório, a Polícia Militar de Roraima também fará um cerimonial antes do cortejo e no sepultamento que deve ocorrer às 16h no Cemitério Campo da Saudade.

O sub-comandante da PMRR, Coronel Izael Salazar, comenta que as homenagens ao sargento eram esperadas, pois ele tinha uma atuação exemplar na corporação. O sargento Macedo, como era identificado, atuava há 22 anos na Polícia Militar e há dez anos estava lotado na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Ele era um dos mais antigos da corporação, sempre amistoso, com um bom relacionamento com todos os que passaram pela CIPTUR. Foi um ato de coragem do sargento, quando ingressamos na corporação a gente faz um juramento e ele honrou isso”, relatou o sub-comandante.

Velório acontece na manhã desta sexta-feira, 28, em uma igreja no bairro Cauamé (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Macedo morreu após salvar uma jovem que havia se jogado da Ponte dos Macuxi no início da noite de quarta-feira, 26. O sargento estava saindo de serviço, mas entrou no rio para resgatar a jovem, a levando até a margem, mas desapareceu. O corpo foi encontrado nesta quinta-feira-27.

Amigos que acompanharam a jornada de Macedo na Polícia Militar, enviaram à FolhaBV uma foto do sargento enquanto ainda era aluno soldado e foi cedido ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) para uma missão de combate à incêndio florestal na Serra Grande, município do Cantá.

Sargento Macedo enquanto ainda estudava para ingressar na PMRR, em meados de 2002 (Foto: Arquivo Pessoal)

Luto Oficial de três dias foi decretado pelo Governo do Estado em homenagem à Macedo. Durante esse período, a Bandeira Nacional e demais Pavilhões serão hasteados a meio mastro nas unidades do Poder Executivo estadual.

O post Amigos e familiares prestam homenagens a sargento que morreu durante salvamento apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.