Mundão faz história na Copa Verde após herdar vaga na competição

Jogadores do São Raimundo após classificação inédita para a semifinal da Copa Verde. (Hélio Garcias/São Raimundo)

O São Raimundo-RR se tornou o primeiro clube de Roraima a chegar à semifinal da Copa Verde. A classificação foi conquistada após o empate sem gols contra o Amazonas na Arena da Amazônia, em Manaus, garantindo a vaga devido à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Boa Vista.

Inicialmente, o São Raimundo não estava classificado para a competição porque apenas o campeão estadual de Roraima garantia vaga direta na Copa Verde, e essa posição foi ocupada pelo GAS, campeão do Campeonato Roraimense de 2024.

O clube foi incluído após as desistências de Atlético-GO e Cuiabá, que optaram por não disputar o torneio devido à retirada da vaga direta na Copa do Brasil para o campeão da Copa Verde. Dessa forma, a CBF decidiu redistribuir as vagas com base no ranking nacional de clubes, e o Mundão foi escolhido por ter a melhor posição entre os times da região Norte que ainda não estavam classificados. O Luverdense também foi incluído para substituir o Cuiabá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Esta é a 10ª participação do São Raimundo-RR na Copa Verde. Até então, a melhor campanha de um clube roraimense na competição havia sido em 2023, quando a equipe chegou às quartas de final e foi eliminada pelo Remo. Agora, o adversário na semifinal será o Paysandu, que avançou ao vencer o Manaus.

O GAS, campeão roraimense e único time previamente classificado para a Copa Verde 2025, foi eliminado na primeira fase pelo Remo (PA). Já o São Raimundo, ao ser incluído na competição, conseguiu avançar até a semifinal, estabelecendo um novo marco para o futebol de Roraima.

O post Mundão faz história na Copa Verde após herdar vaga na competição apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.