Instituto Phi realiza campanha urgente para amenizar os efeitos do calor no Rio de Janeiro para as pessoas em situação de rua

Em razão das altas temperaturas no Rio de Janeiro, muitas pessoas estão sofrendo com o forte calor que atinge a cidade, principalmente as que vivem em situação de rua. Para tentar amenizar a situação, o Instituto Phi está recebendo doações de itens, como chinelos, água, garrafas vazias e roupas masculinas. O material recebido será doado para o Cipop – Rua (Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua).

imagem do whatsapp de 2025 02 26 à(s) 12.04.09 d2ab71b1


“Em momentos extremos como esse precisamos unir esforços para apoiar quem está passando por dificuldades, como falta de água para beber, correndo o risco de ficar desidratado, sem sapatos, pisando no chão quente, entre outras. O Cipop nos pediu essa ajuda e gostaríamos de poder contar com a colaboração dos moradores da cidade e dos parceiros do Phi nessa ação”, explica Luiza Serpa, diretora e fundadora da Instituição.


Os itens devem ser entregues pessoalmente na sede, em Ipanema, de segunda, 24, à quinta, 27, das 10h às 16h, na Rua Visconde de Pirajá, 550 / sala 1711. Para quem preferir, o Instituto Phi também está aceitando doações por meio do seu pix voltado a doações ([email protected]). Com o valor arrecadado, os itens serão comprados e repassados para o Cipop.

Sobre o Instituto Phi:

O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazerem de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em 10 anos, o Phi já apoiou mais de 2.000 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 232 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 3 milhões de pessoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.