Suspeito de matar namorada a facadas em SP se apresenta, confessa crime e é liberado

namorado facadas

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Lucas Alves Pereira, 18, suspeito de matar a namorada, Ana Carolina Pereira de Santana, 18, se apresentou à Polícia Civil, nesta segunda-feira (24), foi ouvido e liberado.

A Folha de S.Paulo apurou que ele confessou o crime, porém, como o período de flagrante havia passado, continuou livre.

“Nesta segunda-feira (24) ele se apresentou com seu advogado e foi ouvido. Após o indiciamento, ele foi liberado, uma vez que o tempo decorrido do crime impossibilitava a prisão em flagrante, à luz do Código Penal”, disse a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

A reportagem não conseguiu contato com Lucas ou a defesa até a publicação deste texto.

“Todas as medidas cabíveis da Polícia Judiciária estão sendo adotadas para a formação do conjunto probatório a ser apresentado à Justiça para a devida responsabilização pelo crime”, completou a pasta da segurança. O caso é investigado pelo 21º Distrito Policial (Vila Matilde).

Ana Carolina foi morta a facadas na tarde de sábado (22), no bairro Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo, no apartamento onde Lucas vivia com a tia.

No dia, vizinhos ouviram uma briga, barulho de algo caindo no chão e uma mulher gritando por socorro.

De acordo com a SSP, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Ana Carolina no chão da cozinha, sem sinais vitais. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) também foi chamado e confirmou a morte ainda no local.

Lucas não estava no apartamento quando a PM chegou e a porta teve de ser arrombada. Vizinhos disseram que viram ele fugindo do imóvel. A tia dele não estava no imóvel. No dia, a polícia não conseguiu localizá-lo.

Duas facas foram apreendidas no apartamento. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como feminicídio no 31° DP (Vila Carrão).

Lucas e Ana Carolina se conheceram na escola técnica em que estudaram e namoravam havia cerca de quatro meses. Ele havia feito uma publicação pouco antes da morte de Ana Carolina. “Antes vc (sic) sendo infeliz comigo do que feliz com outro”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.