Amigas, acabei de saber um babado fortíssimo dos meus amigos lá do Espírito Santo, parece que um policial miliar foi flagrado dando três tapas no rosto de um homem em um bar em João Neiva, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a A Polícia Militar do ES, eles abriram uma investigação para apurar a gravação, que está circulando nas redes sociais, mostra a data de 20 de outubro de 2024, mas corporação não afirmou que esse é o dia exato do ocorrido.
Nas imagens, cinco pessoas estão no bar, quando dois policiais entram no local e cumprimentam os demais. Até que um dos militares vai em direção a um homem de camisa azul, que estava sentado no balcão e bebendo algo.
“Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar”, disse o policial.
O militar menciona, então, que o homem teria agredido a própria mãe, uma senhora acamada, e o repreende.
“Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama […]”, diz o policial.
Depois disso, a agressão acontece e o homem cai no chão por causa da força dos tapas. Em seguida, o policial deu o seguinte alerta:
“É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você.”
Por fim, o policial cumprimenta uma pessoa no bar com um aperto de mão e deixa o local.
Em nota, a Polícia Militar comunicou que instaurou um procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias do caso. A corporação não informou a identidade do policial envolvido e afirmou que o caso será investigado para avaliar a conduta dos agentes na abordagem.