Executiva do PT-DF define Érika Kokay como pré-candidata ao Senado

whatsapp image 2025 02 25 at 07.02.26

A executiva do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF) aprovou por unanimidade, no fim da noite desta segunda-feira (24), a pré-candidatura ao Senado da deputada federal Érika Kokay.

A decisão era aguardada por companheiros de partido e pela esquerda do DF, uma vez que ela “define” o destino eleitoral de alguns políticos progressistas, como os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (PSol).

Chico almejava a disputa ao Senado, em 2026, mas ainda aguardava uma definição da companheira de PT. Com isso, o decano da Câmara Legislativa partirá para a disputa a deputado federal.

Fábio Felix também esperava pela batida de martelo. Com a situação um pouco mais definida, por estar em um partido diferente, o pessolista vinha sendo “apadrinhado” por Érika para a Câmara dos Deputados, devido a identificação de pautas, mas também teve o nome cogitado à Câmara Alta.

Esse é o primeiro passo concreto do PT-DF para 2026. A legenda que sempre foi protagonista no cenário político distrital não tem um nome para a disputa do Governo do Distrito Federal para o ano que vem.

Uma das esperanças era exatamente Érika Kokay, em um cenário que, por ora, tem a atual vice governadora Celina Leão como única pré-candidata declarada ao Palácio do Buriti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.