Tesouro Direto funcionará 24 horas por dia durante toda a semana, diz secretário

LUCAS MARCHESINI
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O Tesouro Direto ficará aberto 24 horas por dia em todos os dias da semana, disse o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, em entrevista à revista Exame nesta segunda-feira (24).

Atualmente, a plataforma de compra de títulos públicos do Tesouro funciona de 9h30 às 18h e somente em dias úteis.

A mudança provavelmente vai acontecer no início do segundo semestre, adiantou Ceron. “A pessoa vai poder a noite sentar no seu computador e fazer investimento, ou no fim de semana, no domingo de manhã quando tiver um tempo”, explicou.

O Tesouro Direto atingiu o recorde de 3 milhões de investidores no Brasil em dezembro de 2024, segundo levantamento da B3, crescimento de 22% em relação aos 2,5 milhões registrados no mesmo mês de 2023.

O secretário disse que a ambição do Tesouro é crescer ainda mais esse número e chegar a 5 milhões de investidores.

Para trazer mais pessoas para a plataforma, a ideia é melhorar a sua acessibilidade, tornando o processo de compra de títulos públicos mais amigável.

Hoje, há cinco tipos de título a venda no Tesouro Direto: Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado, Tesouro Renda+ e Tesouro Educa+.

Desses, o Tesouro IPCA e o Tesouro Selic concentram 75% do saldo total em custódia. O Tesouro Selic, por sua vez, aumentou sua participação nos investimentos em títulos públicos, passando de 27% em 2020 para 40% em dezembro de 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.