Homem é preso após tentar entrar no Complexo Prisional com cinco adolescentes se passando por bombeiro

captura de tela 2025 02 24 102441

Na tarde de sexta-feira (21), um homem de 45 anos foi preso em Aparecida de Goiânia após tentar se passar por um bombeiro para entrar no Complexo Prisional da cidade acompanhado de cinco adolescentes. De acordo com informações da Polícia Penal, ele alegou ser tenente do Corpo de Bombeiros e apresentou um documento militar falso.

O suspeito estava em um carro com a identificação do projeto “Bombeiros Resgate” e, durante a abordagem, os policiais desconfiaram tanto da farda que ele usava quanto do documento apresentado. A farda era diferente da oficial do Corpo de Bombeiros e, ao verificar a autenticidade do documento, os agentes confirmaram que se tratava de um falso.

No veículo, estavam cinco adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, que, segundo a polícia, não tinham autorização dos pais para estarem com o homem. A falta de consentimento para o transporte das crianças foi outro ponto que chamou a atenção das autoridades.

Após a constatação do crime, o homem foi preso e levado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por falsidade ideológica e usurpação de função pública. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia para que seus responsáveis pudessem buscá-los.

A Polícia Civil informou que o suspeito já foi ouvido, porém as declarações prestadas por ele não foram divulgadas. Já a Polícia Penal esclareceu que não realiza recebimento de menores para projetos educativos ou sociais no complexo prisional. Crianças ou adolescentes só podem acessar a unidade para visitas a detentos, sempre acompanhados por um responsável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.