Barraco na GloboNews! Sandra Coutinho dá uma invertida em Demétrio Magnoli sobre eleições norte-americanas

Eitaaa amores, o pau tourou no estúdio da Globo News nesta sexta-feira (1). Parece que a jornalista Sandra Coutinho e o comentarista Demétrio Magnoli bateram boca no programa Em Pauta.

Tudo começou quando os jornalistas analisavam o cenário político dos Estados Unidos com a proximidade das eleições e se desentenderam quando a comunicadora decidiu se posicionar sobre o assunto. Ela ainda deu um fecho no colega de profissão por causa de suas constantes interrupções enquanto ela explicava seu ponto de vista.

Eles estavam falando sobre a análise do comportamento masculino nas eleições norte-americanas, que têm Kamala Harris e Donald Trump como protagonistas. Durante a discussão, Sandra Coutinho destacou: “Eu tenho lugar de fala, o caminho para as mulheres é mais difícil.”

Ainda assim, Demétrio Magnoli interrompeu a colega e defendeu seu ponto de vista: “Não, não. Eu também tenho lugar de fala, porque sou um analista político. Analiso os votos de todos os setores do eleitorado, em qualquer país. Se você diz que eu não posso analisar o comportamento de parte do eleitorado, você está proibindo que eu exerça a minha profissão.”

Em seguida, Sandra argumentou que sua fala se referia à misoginia, mas foi novamente interrompida, quando Magnoli reafirmou sua função como analista. Então, a comentarista enfatizou as dificuldades que as mulheres enfrentam para conquistar espaço e ainda mencionou o termo “mansplaining”, que acontece quando um homem explica algo a uma mulher de uma maneira condescendente e até simplista.

Magnoli respondeu com uma risada debochada, causando desconforto em Sandra “Eu acho que é feio você rir debochadamente. Eu não faço isso com você; tenho respeito pela sua opinião”, comentou.

A interação entre os jornalistas gerou uma grande discussão nas redes sociais, refletindo a relevância do tema abordado e as dinâmicas de gênero em debates públicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.