Cassius, maior crocodilo em cativeiro do mundo, morre na Austrália

cassius 3

Neste sábado, o mundo se despediu de Cassius, o lendário crocodilo de água salgada e recordista mundial, que faleceu no santuário onde vivia na Austrália. Com impressionantes 5,48 metros de comprimento e pesando mais de uma tonelada, Cassius era o maior crocodilo em cativeiro registrado pelo Guinness World Records.

Acredita-se que Cassius tenha vivido cerca de 110 anos, idade extraordinária, ainda que comum entre crocodilos, que podem alcançar até 120 anos. Sua morte foi anunciada em uma publicação emotiva no Facebook pelo santuário de Green Island, próximo a Cairns, onde o animal residia desde 1987.

cassius 4
Foto: AFP

Originalmente capturado no território ao norte, Cassius foi levado ao santuário para ser preservado, uma vez que os crocodilos de sua espécie são uma grande atração na indústria turística local.

“Ele era muito velho e acreditava-se que vivia além dos anos de um crocodilo selvagem”, dizia a nota, enquanto cuidadores e fãs expressavam pesar pela perda do icônico réptil. “Sentiremos muita falta de Cassius, mas nosso amor e memórias dele permanecerão em nossos corações para sempre.”

Cassius herdou o título de maior crocodilo do mundo após a morte, em 2013, do crocodilo filipino Lolong, que media 6,17 metros. A partida de Cassius marca o fim de uma era e deixa um legado imensurável, tanto no santuário quanto nos corações de seus cuidadores e admiradores ao redor do mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.